terça-feira, 11 de setembro de 2012

Brasília

Galera, boa tarde!!!

Antes de postar o texto sobre Brasília quero comemorar uma coisa: Somos 10!!! Agradeço de coração a esses primeiros seguidores!!

Lá vem o post, espero que gostem:


Pensem em uma cidade onde tudo é muito caro: Se pensaram em Brasília acertaram.
Moro aqui há 3 anos e 9 meses e não me acostumo com o preço exagerado das coisas. Só para terem uma idéia: No mercado atrás do prédio onde resido o Abacaxi custa aproximadamente R$ 5,00!! Eu que vim de São Paulo e estava acostumada a comprar um abacaxi por R$ 1,50, quase enfartei quando vi o preço.
Pensem em uma cidade onde a pizza é estranha: Se pensaram em Brasília acertaram novamente. O lugar difícil!! Sei que por ser de São Paulo exijo em pouquinho demais, afinal, lá temos pizzas de excelente qualidade a cada esquina. Mas em Brasília chega a ser estressante. Ou a massa é de pão, ou a pizza tem pouco recheio, e o pior: Algumas pizzas não têm molho de tomate!!! Socorrooooo!! Porque não colocam o molho???
Outros aspectos negativos: congestionamento, hospitais públicos e escolas públicas.
Em compensação a cidade é muito organizada e limpa. Temos espaços amplos e muitas áreas verdes. Os jardins são extremamente bem cuidados e os apartamentos possuem em média o mesmo tamanho.
O esporte é muito incentivado, pois pelo menos no local que moro há uma quadra de esportes bem conservada para cada bloco.
Outro aspecto positivo, também no local onde moro, é que há uma academia pública para cada quadra, (isso mesmo academia pública!!) que também é muito bem conservada, além de circuitos para as pessoas correrem e caminharem.
Aqui moram pessoas vindas de diversos lugares, então o sotaque é uma mistura de carioca com não sei o quê, no começo a gente estranha, mas depois acostuma... rsrrs
Há muitos postos policiais, mas ainda assim a violência tem aumentado muito, não chega a ser igual à São Paulo, contudo, não nos sentimos seguros, principalmente a noite.
Em razão da mistura das localidades não há um prato típico daqui, mas encontramos bons restaurantes com comidas nacionais e internacionais.
Não sei por quanto tempo ainda residirei aqui, pois é difícil morar longe dos familiares e amigos, todavia sei que essa cidade já está no meu coração e caso um dia eu retorne para São Paulo sentirei saudade!!!



Majorie Cobo Silva
 


4 comentários:

  1. Oie,
    menina não conheço Brasilia, mas pelo q vc esta falando deve ser bonita. Academia publica?? ohhhh e eu aqui pagando rsrsr

    mas acho q não deixaria minha Sao Paulo.

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, não sabia que era assim em Brasília.
    Achei legal o fato de terem academias publicas.
    Fiquei curiosa para saber pq foram para Brasília, foi por causa do trabalho??
    Adorei o post.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conheço Brasília..mas gostei muito do seu post! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Se você olhar para o cenário atual no que diz respeito às bolsas para expansão de pequenas empresas, o governo federal realmente não oferece bolsas diretas. Existem, no entanto, alguns programas do governo, por meio dos quais são concedidos pela SBA subsídios para atividades de pesquisa e desenvolvimento que uma pequena empresa pode realizar. Depois, há subsídios indiretos na forma de garantias de empréstimos para pequenas empresas, bem como empréstimos subsidiados, nos quais você obtém empréstimos com taxas de juros reduzidas do banco, pois o governo paga parte do seu empréstimo. Ou se você deixar de pagar o empréstimo, o governo paga o banco em seu nome. Como você pode ver, existem muitas oportunidades para financiamento de pequenas empresas e subsídios através do Sr. Pedro e sua empresa de financiamento. Eles oferecem um empréstimo a uma taxa de 2% que é muito acessível. Como proprietário de uma empresa iniciante, você só precisa se esforçar para encontrar aquele que é mais adequado para seus objetivos de negócios.
    Entre em contato com o Sr Pedro em pedroloanss@gmail.com / Whatsapp text: +1 863 231 0632 para empréstimos.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir