sábado, 8 de setembro de 2012

O Pós Parto

Estimados, bom diaaaaaa!!!

Hoje quero contar para vocês minha experiência pós parto. Não aquela referente a cirurgia, mas, sim, a relacionada ao peso.
Engordei 15 Kgs na minha gravidez, detalhe: 4 kgs ganhados somente no 9º mês (não sei explicar como isso aconteceu). Até o 8º mês tudo corria perfeitamente bem, ganhava 1 kg por mês, mas no 9º mês a coisa desandou...
Nos primeiros 10 dias após o parto perdi 10 kg! Isso mesmo, perdi 1 kg por dia! E fiquei muito feliz por estar próxima do meu peso anterior a gravidez, contudo, para perder os outros 5kg demorei 2 meses.
Fiz de tudo, comia somente salada a noite, fazia caminhadas e nada me ajudava a perder peso, ao contrário, prejudicou a produção do leite materno, pois senti que o leite diminuiu com a prática de exercícios. Conclusão: Não podia praticar exercício, pois se o fizesse prejudicaria minha filhota!
Como já disse consegui perder os 5 kg no decorrer dos dois meses, sem dieta e sem exercício, mas, como nem tudo pode ser perfeito sempre, a ausência dos exercícios me deixou com corpo estranho, não vou mentir, com o corpo um pouco flácido.
O uso da cinta, que usava até para dormir, auxiliou muito, principalmente no quesito barriga, mas ainda assim não fiquei satisfeita com o meu corpo, ele nem de longe é exatamente igual ao de antes da gestação.
A única alternativa que encontrei, já que a Agatha é amamentada com leite materno até hoje (o que me deixa muiiitttttoooo feliz), foi tratamento estético!
Na segunda feira irei na avaliação, e após começarei o tratamento. Fiz um mega pacote por meio de um site de compras coletivas em uma clínica bem conceituada aqui no DF e estou muito anciosa para ver o resultado. 
Hoje a Agatha está com três meses, então os tratamentos foram liberados pelos especialistas.
Torçam por mim! Conforme o tratamento evolui conto para vocês os resultados.
Um grande beijo e até a próxima!

Majorie Cobo Silva.
  

3 comentários:

  1. Bom tratamento, mais acho que ta cedo pra fazer isso, pois eu engordei da vitoria minha filha quase 36 quilos, fiquei mais de 4 meses inchada, depois do 6º mes meu corpo voltou e fiquei mais magra e bela, comia muito, principalmente frutas e legumes, tinha muito leite. Ja com meu filho Luan engordei uns 27 quilos, perdi muito rapido e quando tirei da amamentação depois de 1 ano engordei 20 por relacho meu rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, eu não tenho filho ainda mas eu imagino como deve ser. Deve dar uma ansiedade para ver o corpo como era né?!
    Bom tratamento para vc!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      Obrigada!!! Nem me fale!! Dá muita ansiedade, vc quer ver vc novamente entende...rsrsrrs

      Bjks!

      Excluir