quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Passar na OAB

Queridos, boa tarde!!

Hoje vou contar -lhes como foi passar no tão temido exame da OAB...

Terminei a faculdade em julho de 2011 e em agosto as inscrições já estavam abertas para fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, aí surgiu a dúvida: Fazê-lo ou não fazê-lo? Eu sentia que não estava preparada, e para ajudar o trabalho estava mais corrido do que tudo... 
Após conversar (e conversar e conversar...rsrsr) com meu esposo, resolvemos que eu deveria prestar o exame, mas com uma única condição: Estudar, estudar, estudar muito!!
E assim foi, fiz minha matrícula no curso preparatório da LFG  (que por sinal recomendo muito!!) e dei início aos estudos.
Pensem na correria: Entrava no trabalho as 08h00 e saia as 18h00, chegava no cursinho as 19h00 e saía as 23h00.. não tinha mais vida... e adivinhem o que eu fazia na hora do almoço?? Resposta: Estudava... E nos finais de semana?? Resposta: estudava. Fiquei exausta...
O cursinho terminou no dia 23 de setembro e no dia 07 de outubro descobri que estava grávida... a partir desse momento a responsabilidade para obter a aprovação dobrou, triplicou, enfim, aumentou demais... sabia que em razão da gravidez eu tinha que passar de qualquer jeito, que aquele era o momento...
A prova da primeira fase ocorreu no dia 30 de outubro, assim, que pisei no prédio onde ocorreu a avaliação pensei: Vou vencer esses caras!! E graças a Deus, assim ocorreu.
Nunca vou esquecer o momento que soube da minha aprovação na primeira fase: Foi no mesmo dia da prova, pois levei o caderno de questões para casa. Comecei a acompanhar a correção on line do cursinho ao lado do meu esposo, por volta das 20h00, a cada questão correta era uma emoção... por volta das 23h00, um professor anunciou que a FGV já havia disponibilizado o gabarito preliminar, e aí começou a maratona, eu com o caderno de provas e meu esposo lendo e me falando o gabarito... quando atingi as 50 questões (número mínimo para conseguir a aprovação na 1ª fase) largamos tudo e eu comecei a pular, a pular muito, (não se esqueçam, eu estava grávida)... lembro exatamente do meu esposo falando: Olha o bebê!! Assim que ele disse essas palavras nos abraçamos e choramos muito!! Foi uma sensação maravilhosa, sensação de vitória, que nós dois tinhamos alcançado, constumo compará-la a emoção de um atleta quando obtem a medalha de ouro... foi um momento mágico e inesquecível...
Para segunda fase também fiz cursinho, mas mais dormia em razão da gravidez do que outra coisa...rsrsrs, contudo, sabia que para segunda fase eu já estava mais preparada, pois fiz estágio desde o primeiro ano da faculdade e tenho muita segurança para escrever as peças processuais.
Não vou mentir para vocês, o meu forte é contestação!! Amo fazer contestaçãoes!! E adivinha o que caiu na 2ª fase do exame: Contestação!! Li e reli o enunciado da questão umas três vezes para ter certeza que não estava sonhando...rsrsrs... 
Iniciei a prova as 14h00 e terminei as 18h50, contudo, saí do prédio sabendo que tinha sido aprovada...
Em dezembro saiu o resultado final e finalmente o sonho virou realidade: Fui aprovada no 1º exame da OAB prestado após o término da faculdade!!!!
Quero dizer para vocês que meu esposo foi fundamental para eu obter a aprovação, ele limpava a casa, passava a roupa, fazia massagem nas minhas costas para eu relaxar, me apoiava, me dava ânimo para prosseguir... sem ele essa vitória não seria alcançada e não teria esse gostinho tão especial...
Espero que tenham gostado...deixem seus comentários...
Abraço!!!  

8 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, que legal! Meus parabéns!!
    Trabalho numa biblioteca de uma faculdade que oferece estes cursinhos e vejo muitos jovens lá, eles chegam cedo na biblioteca e ficam direto estudando em silencio. Deve ser muito dificil mesmo.
    Adorei conhecer sua história!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Minha Princesa,

    Realmente a batalha foi grande mas a vitória e a emoção foram ainda maiores, você merece tudo o que conseguiu e estou orgulhoso de você por todas as felicidade que me proporciona.

    Te amo!!

    Beijos!!!


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiie!! Marjorie, marido e esposa na blogosfera. Que legal!! ^^
    Parabéns por ter passado no exame e muito sucesso.
    Abraços
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Olá Majore!! Desejar parabéns apenas não, desejo também muito sucesso!!! Adorei a visita sua ao Trilhas, seja sempre muito bem vinda lá. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Marjorie!
    Que bom que você conseguiu ser aprovada no primeiro exame! É bem difícil essa prova e ser aprovada, com certeza foi uma vitória e um mérito seu alcançado. E que bom que o Marco ajudou você!
    Felicidades!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Linda sua história, prova que você é uma mulher de fibra e muita garra. Parabéns por esta conquista, muito sucesso na sua carreira e felicidades para essa linda família.
    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  7. Isto prova que a vida não é fácil para ninguém e que só alcança exito quem realmente faz por merecer!!!! Que você seja muito feliz na sua profissão que é linda por sinal!

    Beijos para a família.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Essa é tão temida prova entre aqueles que fazem direito. Mas vejo que você e vitoriosa! Parabéns, espero que essa seja uma das muitas conquistas! Jà estou te seguindo, obrigada por me seguir tbm!
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir